Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Calhaus um paraíso preservado!

Calhau significa pedra de pequenas dimensões, para quem já conheceu a praia de Calhaus na região do Pouso da Cajaiba - Paraty RJ, poderá ter dificuldades de encontrar um único adjetivo que qualifique esta obra da natureza.




A praia encanta a todos com sua beleza e tranquilidade, adultos podem descansar e se desconectar do mundo, enquanto crianças podem correr, brincar e nadar. Poucas ondas, águas cristalinas que variam entre o verde e azul dependendo do clima em Calhaus não se percebe o tempo passar.




Para chegar a praia é necessário pegar um barco no porto dos pescadores, conhecido como Ilha das Cobras, em Paraty. São cerca de 50 minutos em lancha ou 90 minutos em barcos tradicionais de pesca, asseguro que a paisagem até chegar a Calhaus é tão linda que mal percebemos o tempo passar. 


O lugarejo não dispõe de energia elétrica, algumas casas possuem energia solar. Itens comuns no dia a dia como geladeira, TV a cabo, microondas tornam-se raridade neste lugar, sem contar a banda larga que é inexistente. Se para alguns a falta destes itens podem ser algo aterrorizante, para outros como mencionei, é a chance de se desconectar e usar a criatividade para rotinas básicas do dia a dia. 

A única operadora de celular que funciona é a Vivo, para chamadas, pois o 3G varia de acordo com o vento. Acho justo pois com tamanha beleza ao seu dispor com certeza não precisará entrar nas redes sociais para saber o que acontece no mundo lá fora, nem compartilhar todas as selfies, pois o momento é seu! Calhaus te oferece tudo isso!


Praia das Galhetas

Há inúmeras trilhas que te levam para cachoeiras e outras praias como Panema, Galhetas, Praia Grande e Pouso da Cajaíba. Também é possível por um pequeno valor pegar um barco e fazer um tour geral pelas praias.

Em Calhaus não há nenhuma pousada, mas é possível alugar a casa de moradores para sua estadia, são casas simples, mas que te fazem entrar em contato com uma percepção diferente, um olhar diferente para o mundo lá fora. Também com uma varanda com esta vista, eu sinceramente creio que não precisamos de mais nada!



Então, não sabe o que fazer no próximo feriado prolongado? Vá para Calhaus. E se precisar de ajuda entre em contato conosco.

Fotos: Paula Salazar - Estúdio Ciclorama e Leonel Passos


T2B Viagens
Apaixonados Por Turismo
11 3101-9801

8 dicas sobre o que fazer em Milão



Milão é uma cidade onde se respira arte, moda, cultura e história a cada passo, portanto se você planeja passar por lá em suas próximas férias, confira agora nossas dicas de passeios em Milão e aproveite ao máximo!

1 – Catedral de Milão (Duomo di Milano)

Localizada na Praça Duomo, é um bom local para iniciar seu passeio, pois há outros pontos turísticos próximos. Tente chegar por volta das 9h ou antes, quando a praça está menos cheia.
A Catedral é belíssima com sua arquitetura medieval, e uma dica imperdível caso o clima ajude é visitar seus telhados, pois a vista é incrível. Se tiver oportunidade, passe em frente à noite também, pois a Catedral iluminada fica maravilhosa.

2 – Galeria Vittorio Emanuele

Depois de sair da Catedral, entre na Galeria Vittorio Emanuele. Ela foi concebida no final do século 19 para a burguesia milanesa passear após assistir às peças e óperas do Teatro Scala (do qual falaremos a seguir), e continua sendo um local sofisticado e importante para a moda em Milão, pois abriga várias lojas de grifes de luxo, como a primeira Prada aberta na Itália. Lá você também pode fazer uma pausa no Café Gucci ou saborear o verdadeiro risoto à milanesa em um dos tradicionais restaurantes.

Um fato curioso desse local é que todos os dias você verá turistas pisando em cima da imagem de um touro, pois dizem que atrai boa sorte.

3 – Teatro Scala

Do outro lado da Galeria fica o Teatro Scala. Ali, em 1870, o compositor Carlos Gomes estreou a ópera brasileira “O Guarani”.
O ponto forte do teatro é seu interior, com uma decoração estonteante e seu imponente lustre de murano. No entanto, veja se está aberto à visitação quando passar por lá, pois para conseguir ingressos para as peças é preciso meses de antecedência.

4 – Santa Ceia

Muita gente não sabe, mas a Santa Ceia é uma parede pintada e não um quadro. É aberta à visitação, mas é necessário reservar com bastante antecedência através do site http://www.vivaticket.it/?op=cenacoloVinciano (nesse site você também consegue reservar ingressos para outro ponto turístico interessante de Milão, a Pinacoteca de Brera, o maior museu da cidade).

5 – Quadrilátero da moda

Fazer compras em Milão é uma experiência única. No perímetro composto pelas ruas Corso di Porta Venezia, Via Manzoni, Via Montenapoleone e Via della Spiga, você encontrará a maior concentração de lojas de grifes renomadas do mundo. Vale a pena não só para fazer compras, mas para apreciar a beleza das construções do local.

6 – Navigli

Esse bairro super charmoso e agitado concentra inúmeros restaurantes, bares, pubs e cafés, onde você pode passar a qualquer hora do dia ou da noite (a vida noturna é animadíssima). Os locais costumam lotar os estabelecimentos após o trabalho para o tradicional happy hour (chamado pelos milaneses de “aperitivo”). Se quiser provar uma bebida tradicional, peça o “Spritz”.

7 – Castelo Sforzesco

O Castelo é outro ponto turístico muito procurado na cidade de Milão. É um local belíssimo que vale a pena ser visitado, mas o que você irá fazer lá depende de quanto tempo você dispõe para esse passeio. Se tiver pouco tempo, pode tirar fotos do lado de fora, da linda fonte da entrada, e conhecer o Parque Sempione, localizado atrás da construção. Se dispuser de mais tempo, pode se perder entre seus vários museus e bibliotecas.

8 – Museo Ferrari

Essa última dica fica em uma cidade chamada Maranello, a 190 km de Milão, portanto é para quem irá passar vários dias na cidade e terá mais tempo de se deslocar. Nem é preciso dizer que os aficionados por carros e F1 irão se deleitar. Você pode optar por visitar apenas o Museu ou também a pista. Os ingressos variam de 10 a 15 euros, dependendo da idade. Consulte o site para os horários de visitação, que variam durante o ano.

Depois das dicas de passeios, vamos falar um pouco também de logística. O Aeroporto de Milão (internacional) é o Malpensa. Existem outros dois menores que só operam vôos dentro da Europa. Para sair de Malpensa você pode pegar um táxi (dificilmente irá custar menos de 80 euros), trem ou ônibus (10 euros).
E você deve estar se perguntando sobre outro ponto importante, a hospedagem em Milão. A maior parte dos hotéis em Milão é de 4 estrelas para cima, mas se você estiver pensando em algo mais econômico, também é possível. Consulte uma agência de viagens que possa te ajudar a encontrar algo que caiba no seu orçamento, seja ele elevado ou mais apertado.
Com essas dicas você certamente poderá planejar suas férias com toda a tranquilidade. E atenção, esse ano é especial para quem planeja ir para Milão, pois de maio a outubro deste ano, acontecerá a Expo Milão 2015, um evento incrível do qual falaremos em detalhes em nosso próximo artigo. Agora é só se programar e boa viagem!

Fonte: lufthansacc
T2B Viagens
Rua Riachuelo, 326 Cj. 65 São Paulo - SP
Tel. 11 3101-9801




Expo Milano 2015 - Não Fique fora dessa!

A Expo Milão 2015 está sendo considerada uma das maiores feiras do mundo, reunindo expositores de mais de 140 países. A expectativa é que a cidade receba 20 milhões de visitantes de 1º de maio a 31 de outubro em um local com mais de 1 milhão de metros quadrados.


O tema da Expo 2015 é “Nutrir o Planeta, Energia para a Vida”, e ali serão discutidos diversos temas ligados à alimentação, como a escassez de alimentos em alguns países, novas tecnologias, alimentos geneticamente modificados, tradições alimentares de cada país, e muitos outros.


Serão diversos pavilhões, onde os visitantes poderão conhecer os principais alimentos de cada país, suas tecnologias de cultivo desses alimentos, além de provar a gastronomia típica nos restaurantes de cada pavilhão. Apenas para citar alguns: Pavilhão Brasil, Pavilhão México e EUA, Palácio Itália e Future Food District.
·         Pavilhão Brasil
Separe bastante tempo para explorar o pavilhão brasileiro. Ele foi projetado pelo Studio Arthur Casas e seu tema será “Alimentar o mundo com soluções”. Será mostrado como é possível usar tecnologias avançadas de modo sustentável para fornecer alimentos para todo o mundo, e também como o Brasil se tornou líder mundial na produção de alimentos.

·         Palácio Itália
O pavilhão italiano será a porta de entrada para a Expo 2015, e centro das relações diplomáticas, onde serão recebidos os Chefes de Estado. O espaço italiano será como um laboratório de pesquisa, e após o término do evento se tornará permanente e aberto à visitação de universidades e outros laboratórios.
·         Future Food District
Será um espaço temático muito interessante, onde serão apresentadas novas tecnologias envolvendo todas as áreas da alimentação, desde sua produção até a chegada ao consumidor final. Terá bastante interatividade, como um supermercado onde o visitante poderá ser o comprador e o produtor, e também uma cozinha do futuro.
Ingresso Expo Milano
É possível adquirir o ingresso para a Expo Milano com T2B Viagens, sem a cobrança de IOF ou pelo site oficial estrangeiro, neste caso haverá cobrança de IOF por se tratar de um site internacional.


Horário da Expo 2015 e como chegar
O evento estará aberto diariamente das 10h às 23h, e ocorrerá no município de Rho, a 15 km do centro de Milão e a uma hora do aeroporto Internacional de Malpensa. Se estiver de carro, procure a saída da A8-A9 Como-Varese-Milano e A4 Torino-Milano-Venezia.  De metrô, compre o bilhete para Rho Fiera, linha vermelha.
Não fique fora dessa!
A Expo Milano 2015 será um evento que ficará marcado para a posteridade e que desde o ano passado já está sendo muito comentado e discutido; quem tiver a oportunidade de participar não pode perder essa chance.


Fonte: lufthansacc.com


T2B Viagens
Rua Riachuelo, 326 Cj. 65 São Paulo - SP
Tel. 11 3101-9801