Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Tour pela Europa – Uma viagem feita sob medida!

Ficamos muito felizes quando nossos amigos A.M e A.M contrataram nossos serviços para elaboração de um roteiro personalizado para uma viagem ao exterior. Embora exista uma gama de oferta de pacotes turísticos eles queriam privacidade e ter total controle da viagem e passeios. A ideia seria uma viagem a dois!
A principio o casal havia decidido ir para Califórnia, inúmeros parques a serem visitados, só havia um porém, a viagem seria em dezembro, pleno inverno. Então entre um papo e outro surgiu o assunto Europa! Falando sobre Paris, Veneza, Roma (...) Eureka!!!! Bateram o martelo!

“Europa, é pra lá que vamos!”. Destino definido, iniciamos a elaboração do roteiro, sempre com muito diálogo para captar o que o casal gostaria de ver, ouvir e sentir no continente europeu!

Para nós da T2B viagens foi uma honra fazer parte de um capítulo da história deste casal colaborando com informações sobre um destino formidável, a bela Europa!

Segue síntese do Roteiro:

Dia: 10/12 – Terça-feira
14h20min- Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos 3 horas antes do embarque.

PARIS

Dia: 11/dez – Quarta-feira
12h25min- Chegada prevista no Aeroporto Charles de Gaulle - Paris.

Sejam bem vindos à Cidade Luz! Paris, por muitos considerada a capital turística do mundo, encanta a todos pela sua beleza, organização e romantismo! Repleta de praças, museus e jardins, a cada quarteirão a cidade se apresenta ao turista de forma mágica capaz de transformar uma simples caminhada pelos seus Bulevares em uma aula de história, arte ou arquitetura!

Não deixe de sentar-se em um dos seus inúmeros cafés e aproveitar um fim de tarde Parisiense.

Em Paris, recomendamos o aluguel de um apartamento Studio no Trocadero. Uma forma de interagir com a cidade de forma diferente. Trancar o portão e colocar a chave na bolsa não te faz um simples turista, por alguns dias você é morador daquele lugar.

Sugerimos a visita à torre neste dia, as filas para subir na torre podem chegar a 3 horas na alta temporada, mas há a opção Ticket Corta Filas, onde se escolhe o dia e a hora para visitar.
Vocês subirão de elevador até o segundo andar e trocarão de elevador para subir até o terceiro pavimento, no topo da torre comprem uma taça de Champagne (12 ou 17 Euros)
Horário de Funcionamento: das 9 as 23 horas
Sugerimos comprar o ticket para 21 ou 22 horas.


Importante:
Aproveite a tarde para ambientar-se ao local. Ao final deste material há um mapa da vizinhança onde é possível localizar as estações de metro mais próximas, nestas estações e em vários pontos da cidade é possível retirar gratuitamente mapas da cidade que informam detalhadamente pontos turísticos, linhas de metro, ônibus e trem.

Localizem supermercados próximos e quando forem comprar algo não se esqueçam de levar uma bolsa (tipo eco bag), pois alguns não dispõem de sacolas plásticas e outros cobram por elas.
A hospedagem em Studio não dispõe de serviço de quarto, ao localizar um supermercado comprem o café da manhã do dia seguinte e água mineral e conveniências para o casal.
Providenciem o jantar e procurem dormir cedo, uma boa noite de sono para revigorar o corpo, pois estamos só começando!

Dia: 12/dez – Quinta-feira (Manhã/Tarde)
Temos uma cidade inteira a desbravar! Um belo café da manhã, um tênis confortável, mochila com quase nada (um gorro, cachecol caso esteja frio, um lanche se desejarem, um mapa e anotações só!).

É possível fazer uma caminhada da torre Eiffel até o Louvre, onde o turista se depara com grande quantidade monumentos símbolos de Paris.

Não deixem de ver:
  • Campo de Março – Após a Torre Eiffel, contrario à Praça du Trocadero.
  • École Militaire – Escola militar de Paris
  • Hotel des Inaválides / Museé de L'amée  - Neste belo monumento de domo dourado está a tumba de Napoleão
  • Ponte Alexander III
  • Grand Palais Royal
  • Petit Palais Royal
  • Arco do Triunfo
  • Champs Eliseé
  • Place de la Concorde - Observem essa praça projetada em 1757. Com certeza quem assistiu ao filme O Diabo Veste Prada, lembrará que as cenas finais do filme foram rodadas nesta praça. O Obelisco no centro da Praça tem 3 mil anos.
  • Jardins de Tulieries - O projeto paisagístico foi projetado para os jardins do Palácio de Catarina de Medicis em 1564. Nos jardins estão expostas mais de 100 estatuas.
  • Carroussel du Louvre
  • Piramides do Louvre
  • Palais Royal - É um edifício governamental, não aberto a visitação, porém seus jardins são um agradável ponto de encontro desde o século 18.


Parece muita coisa para se ver, não é mesmo? Mas os monumentos são bem próximos e em uma caminhada como esta será inevitável ver todos esses pontos turísticos e outros não citados! Um belo exemplo é a Place de la Condorde,  ao lado direito atravessando pela Rue Royale estará em  La Madeleine, um edifício da era Napoleonica transformado em igreja em homenagem a Santa Maria Madalena!

Dia: 12/dez – Quinta-feira (Noite)
Vamos desbravar a noite parisiense em grande estilo! Para isto sugerimos o espetáculo Moulin Rouge.
Fundado em 1889, atualmente o Cabaret apresenta o espetáculo Féerie. O espetáculo é uma mistura de dança, artes circenses, sensualidade e o famoso Cancan francês!
São dois espetáculos noturnos, às 21 h e 23 h.
No roteiro sugerido está incluído um Tour Paris By Night, com audioguia em português onde será possível ver alguns dos principais pontos turísticos de Paris iluminados.

Dia: 13/dez – Sexta-feira
Hoje o dia é reservado ao Louvre! Segundo amantes da arte, para desbravar um dos mais famosos museus do mundo em seus mínimo detalhes seriam necessários 3 dias!
Tomem um café reforçado, pois ficarão no museu o maior tempo possível!
O Louvre primeiramente uma fortaleza e no século 14 transformado em residência real pelo rei Carlos V, o edifício foi ampliado pelos reis Luis XIII e Luis XIV e deixou de ser residência real quando a corte francesa se instalou em Versalhes.
É comum se perder e se achar no museu, tendo em vista a amplidão do lugar, a grande quantidade de obras e o pesado trânsito de turistas.

Não deixem de ver:
  • A Madonna das Rocas – Está localizada no corredor que dá acesso a sala da Monalisa.
  • A Monalisa
  • Venus de Milo de Michelangelo
  • A ala egípcia



Dicas:
A entrada principal é pela Pirâmide de vidro do Louvre, evitem se tiver uma fila enorme. O Louvre tem 8 entradas, particularmente prefiro a entrada pelo Carrousel do Louvre ou pela Port de Lion, geralmente tem filas menores.
O museu não abre as segundas.

Ao final do passeio, se ainda tiverem disposição é possível ir até a île de la Cité (Ilha da Cidade), atrás do Louvre peguem a Pont Neuf e estarão na Ilha.

Pontos Importante da île de la Cité:
  • Notre Dame
  • Palais de Justice
  • Concierge – Prisão de Maria Antonieta, vale muito a pena visitar a cela onde ela ficou os últimos dias antes da decapitação.
  • Saint Chapelle – A santa capela faz parte da visitação.

Dia: 14/dez – Sábado
Sugerimos uma visita ao castelo de Versalhes, que foi símbolo de toda a realeza Francesa e palco inicial para a revolução.

Como chegar em Versailhes de trem?
O castelo está localizado a 23 km de Paris.
Para chegar do centro de Paris a Versalhes, pegue o trem RER da linha C para a estação Versailles – Rive Gauche. Nem todos os trens da linha C vão para a estação Versailles – Rive Gauche – escolha os trens com o nome começando com um “V” ou com o número da linha C5 (As linhas C7 e C8 param em estações de Versailles que ficam mais longe do Palácio).

São cerca de 30 minutos até Versalhes e mais 10 minutos a pé até o castelo, sigam as placas ou o fluxo de pessoas.
 trem RER linha C5 para em várias estações de metrô do centro de Paris, por exemplo: Champ de Mars – Tour Eiffel, Pont de l’Alma, Invalides, Musée d’Orsay, St-Michel – Notre-Dame, Gare d’Austerlitz e Bibliothèque François Mitterrand. Ticket custa em média 4,10 euros.

Importante:
O castelo de Versalhes tem grande fluxo de visitação todos os dias, principalmente aos sábados e domingos, o site do castelo nos informa os melhores horários para visitação:

  • Jardins e parque: das 9h às 12h
  • Castelo Trianon e Domínio de Marie Antoniette: das 12h às 15h
  • Interior do castelo: à partir de 15:30h


Dia: 15/dez – Domingo
A temporada em Paris está chegando ao fim, mas ainda há muitos recantos da cidade, vimos os principais! Para o domingo sugerimos, algo mais tranquilo. Um passeio ao cemitério du Pere Lachaise e  igreja do Sacre Couer na região de Montmatre. Depois um café no Café des Chats (café dos gatos).
A Andrea mencionou este café, ela é uma amante de animais, e neste café é possível saborear o café ao final da tarde na cia dos bichanos. Prontamente realizamos a reserva para o casal.



Dia: 16/dez – Segunda-feira
Apresentação no Aeroporto de Paris Charles de Gaulle às 5 horas da manhã. O Voo para Veneza com escala em Roma está previsto para 7 horas da manhã.
Lembrando que o tempo médio até o aeroporto é de 2 horas*.
*utilizando carro

VENEZA

Dia: 16/dez – Segunda-feira
11h15min - Chegada prevista à Veneza.

O Hotel está situado em um edifício do século XVI no centro de Veneza, a apenas 100 metros da Praça de São Marcos. O estabelecimento oferece quartos com ar-condicionado, móveis de época originais e um pátio pequeno com sombra.

A parada de ônibus aquático San Zaccaria fica a 2 minutos a pé do local, vocês estarão localizados a 100 metros da Praça São Marcos.

Do Aeroporto para o Hotel
Alilaguna – (Barco)
É um serviço que liga o Aeroporto Marco Polo a Veneza. Vocês utilizarão a linha azul e descerão na parada San Zaccaria, o serviço custa 15,00 euros por pessoa.

É comum se perder em Veneza, não se preocupem, com um pouco de calma logo se acha o “rumo”. 
Uma vez instalados no hotel descansem um pouco, retirem um mapa da cidade na recepção e andem pela cidade. Com certeza é uma cidade para se admirar.

Importante:
O turista pode conhecer grande parte de Veneza a pé, se por algum motivo necessitar utilizar os barcos vaporettos (são os ônibus de uma cidade aquática) pode-se comprar os bilhetes nas seguintes modalidades:
60 minutos – aprox. 7 euros
12 horas – aprox. 18 euros
24 horas – aproxi. 20 euros
36 horas – aprox. 25 euros
O tempo começa a contar a partir da primeira utilização, não esqueçam de validar o bilhete antes de entrar na embarcação.




Dia: 17/dez – Terça-feira
Veneza é uma cidade fantástica, suas ruelas e avenidas pavimentadas com água encanta rapidamente o turista. O impacto visual é tão grande que é possível ficar indiferente à beleza da cidade. Os becos, as escadarias a sensação de estar perdido tudo chama atenção.

Não deixem de Ver:

  • Ponte Rialto
  • Mercerie – Rua mais chique de Veneza, as vitrines são encantadoras
  • Piazza San Marco - A praça é espetacular, e das portas Procuratie Vecchie e Nuove, estendem-se numerosas mesas dos famosos cafés do século XVII, dos quais estão o Florian, o Quadri e o Lavena.
  • Basílica de San Marco e Campanile – Caso queiram visitar o interior, não deixem de subir no ponto mais alto que ofere uma bela vista da cidade.
  • Palazzo Ducalle

O prazer de Veneza é andar, olhem o mapa dos pontos de vaporetto peguem pelo menos um, é uma experiência interessante, pode-se ir à ilha de Murano, famosa pela produção de cristais. Particularmente não achei a ilha encantadora, mas a viagem de barco é interessante.
Uma dica interessante é na volta a Veneza, descer nas primeiras paradas, zona mais periférica da cidade, achar um café, restaurante, bar petiscar algo e pegar outro vaporetto e descer no Grande Canal próximo ao hotel.

Dia: 18/dez – Quarta-feira
Partida para Florença.
Cheguem com bastante antecedência na Estação de trem e compareçam ao guichê da empresa Italo para validação do Ticket.
Estação Veneza Santa Lucia
Horário de Partida: 12:55
Chegada Prevista: 15:00

Florença

Dia: 18/dez – Quarta-feira
15h00min - Chegada prevista à Florença.

Florença ou Firenze é o berço do renascentismo, no inverno é possível encontrar temperaturas inferiores a 0. O Hotel Machiavelle fica a 300 metros  da estação de trem, não haverá dificuldades em encontra-lo.

Dica:
Reconheçam as imediações do Hotel e questionem se tem o mapa da cidade.
A Piazza del Duomo fica a 8 minutos do Hotel, a melhor forma de conhecer o centro da cidade é a pé e vamos reconhecer que o centro de Firenze não é tão grande assim.

Dia: 19/dez – Quinta-feira
Agora tendo um panorama geral da cidade é hora de descobrir seus encantos.
Firenze tem um dos maiores acervos de arte renascentista do mundo, sendo a Galleria degli Ufizzi ou Ufizzi a mais visitadas de todas e a Galleria Dell’Accademia fica em segundo lugar, onde é possível ver a imagem mais famosa do Renascimento – O Davi de Michelangelo.

Não deixem de Ver:

  • O Duome e O Battistero que por sua vez conta algumas passagens bíblicas em suas portas, uma delas é a Porta Del Paradiso feita toda em bronze.
  • Pallazo Vechio, prefeitura da cidade, anteriormente sede do parlamento. Abriga também um museu.
  • Loggia dei Lanzi, é ao lado da Uffizi. Uma espécie de terraço que abriga esculturas como Perseo com a cabeça da Medusa e Hércules, e o Centauro.
  • Loggia del Porcellino, onde encontra-se o mercado novo de Florença onde encontramos várias barraquinhas vendendo quinquilharias e o famoso Porcellino (O Javali). Ao encontra-lo esfregue a mão no seu focinho e coloque uma moeda em sua boca, se a moeda cair na grelha a sua frente, onde corre água, terás sorte...
  • Ponte Vecchio, Alexandre segure a Andrea, aqui tem várias lojas de joias. A ponte é cercada por joalherias.

Piazzale del Michelangelo – A melhor vista da cidade.

Dicas:
Os chamados Localli são uma espécie de bar alguns com musicas ao Vivo.
Alguns interessantes:
Noir 22
Via Chiantigiana, 22 – Ponte a Ema
Ideal Firenze
Via II Prato, 4ª

Dia: 20/dez – Sexta-feira
A regra hoje é desbravar. Logo cedo alugar o carro (já reservado) e partir para Pisa.

Locadora: Hertz
Via Borgo Ognissanti 137R

A estimativa de tempo de viagem partindo de Florença para Pisa é de 1h 10 min. Após visitar uma cidade conhecida mundialmente por sua torre, que é um importante componente medieval, o restante da cidade é bastante moderno (a cidade original foi bombardeada na segunda guerra mundial).
Reserve uma hora para visitar a torre e seus arredores.
Na volta pode-se retornar por um caminho diferente, passando por Livorno (litoral da Ítália) que fica a 30 minutos de Pisa.
De Livorno para Florença a estimativa é de 1h de 30 minutos.



Dia: 21/dez – Sábado
Hora de se despedir de Florença. Seguirão em direção ao sul da Itália seguindo para Roma.
Coloquem no GPS a cidade de Siena, não tem como passar pela Toscana sem conhecer essa cidade Medieval muito bem conservada, aproveitem o mercado local para comprar alguns vinhos.
Depois seguindo viagem passem por Moltalcino, cidade de onde provém o Brunello di Montalcino, o vinho italiano de maior longevidade e que aqui no Brasil pode custar 10 vezes mais que o valor pago na Itália, tragam um para nós... Risos.

Dica:
Pedágios na Itália
Telepass – igual ao Sem Parar no Brasil.
Biglieto – é esse que você deve utilizar. Basta entrar nesse guichê e o bilhete sai automaticamente. Guarde seu ticket num lugar seguro para não perder.
Saindo do pedágio:
Telepass – não é o seu caso.
Carta – pagamento feito com cartão de crédito. Pague somente se tiver o cartão carregado no Brasil, se não será cobrada a taxa de 6,38% sobre o valor pago.
Uma placa com desenho de moedas – essa provavelmente é a melhor opção: paga-se em dinheiro diretamente ao funcionário do guichê ou, se não tiver um funcionário, a máquina faz automaticamente. No lugar indicado, coloque o cartão que você pegou na entrada, e aparecerá no visor o valor a pagar. Insira o dinheiro e pronto.

Roma

Dia: 21/dez – Sábado
15h00min - Chegada prevista à Roma. Se programem para chegar em Roma neste horário pois terão que deixar as malas no Hotel e entregar o carro até as 16:30. A loja da Hertz fecha às 17 horas. Atenção a este item.
Assegurem que o Tanque está Cheio.

Roma partilhando com a Grécia o berço de toda civilização, Roma inspirou leis, arquitetura e o panorama geral de tudo o que somos hoje, por isso é uma cidade vibrante.
Andar por suas ruas imaginando que aquelas construções impares viram e fizeram a história acontecer. Por aquelas pedras ao entorno do foro Romano e Coliseu passaram imperadores e imperatrizes do mundo antigo.

É impossível entrar no Foro Romano e ficar indiferente ao sentir o solo de um lugar que até então estava somente nos livros de história que vimos na escola ou faculdade. É a história viva se passando a nossa frente.

Recomendamos, como já de costume, fazer o reconhecimento das imediações do Hotel. É possível ir a Piazza de San Pedro no Vaticano, que fica bem ao lado do hotel, passarão pela estação de trem que como em qualquer lugar do mundo tende a ser uma área urbana degradada. Cuidado com os pertences.

Retirem o mapa da cidade no Hotel e visualizem os pontos que visitarão. Roma, diferentemente de Paris, tem os grandes pontos turísticos mais afastados e é necessário caminhar bastante. Mas suas fontes, suas igrejas e seus encantos compensam todo o andar.


Dia: 22/dez – Domingo
Reservem este dia ao Vaticano e Castel Sant Angelo.
Subam na cúpula do Vaticano que oferece uma linda vista da cidade de Roma.
É possível esticar o passeio mais um pouco e chegar até a Piazza Navona, nesta praça está o consulado Brasileiro, modéstia a parte um dos mais belos do mundo e o prédio é propriedade do Governo Brasileiro.

Dia: 23/dez – Segunda-feira
Podemos começar o dia indo de metro até o Foro Romano, passarão pelo Coliseo, mas aconselhamos ir direto ao Foro e depois conhecer o Coliseo.
Estação de Metro Coliseo.

Em frente ao Coliseo existem alguns bares onde pode-se tomar aquelas cervejas em copos de 1 litro (verdadeiras jarras).

Depois de recompostas as energias é possível conhecer uma das mais belas fontes de Roma, a Fontana di Trevi (Metro Barberini) a Fontana é escondida por isso o mapa e não ter vergonha  para perguntar são imprescindíveis!
A Fonte a luz do dia é linda a noite é magnífica.

Dia: 24/dez – Terça-feira
Estamos no final da viagem e o cansaço bate a porta, andem pela cidade sem propósito Roma é uma cidade para se perder e se achar, assim como Veneza.
Usem o mapa e procurem suas praças, suas igrejas e Monumentos.

Não deixem de ver:

  • Piazza Spagna – Metro Spagna
  • Piazza del Papolo
  • Panteão
  • Piazza de la Republica – Metro Republica



Chegamos ao final da Viagem! Acompanharemos por aqui, através das redes sócias!!
Boa viagem!
É sempre uma honra tê-los ao nosso lado!

Equipe T2B Viagens
Apaixonados por turismo.

Roteiros Personalizados T2B Viagens!
Rua Riachuelo, 326 Cj. 65 - Centro - SP
11 3101-9801